Faleceu o padre Marco Brites, pároco da Maceira

O padre Marco Paulo da Silva Brites, pároco da Maceira, no concelho de Leiria, foi encontrado morto, na manhã de 6 de junho, em circunstâncias ainda por apurar, na praia das Valeiras, a sul de S. Pedro de Moel.

Filho de Diamantino Brites da Silva Teotónio e de Laurinda da Silva Caseiro, nasceu em 15 de abril de 1980, em Monte Redondo, e tem uma irmã. Entrou para o Seminário de Leiria em 1992, tendo sido ordenado padre em Leiria, no dia 29 de abril de 2007, por D. António Marto.

Fez estágio e exerceu o ministério pastoral na paróquia de Regueira de Pontes, como vigário paroquial. Ainda em 2007, passou a desempenhar o mesmo múnus nos Marrazes, onde esteve até 2016. Nesse ano, a 4 de setembro, assumiu as funções de pároco de Maceira, onde se encontrava presentemente.

Foi membro do Conselho Presbiteral e acompanhava como assistente o Agrupamento de Escuteiros da paróquia da Maceira, um grupo do Movimento Católico de Estudantes, uma equipa de Casais de Nossa Senhora e outra do Centro de Preparação para o Matrimónio.

Era um jovem sacerdote, dinâmico e dedicado, conquistando a simpatia e o apreço de quem com ele colaborava nas atividades pastorais e da população que servia como pastor.

A Diocese de Leiria-Fátima, ao mesmo tempo que dá a dolorosa notícia, apresenta sentidas condolências à família e a quantos sentem a partida deste dedicado sacerdote.

As informações sobre o funeral serão dadas logo que possível.

P. Jorge Guarda, Vigário Geral

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.