Exploradores de Amor aventuram-se em Alcaria

Durante quase todo o dia, os escuteiros fizeram um longo passeio, parando nos postos indicados nos mapas.

No sábado, dia 22 de janeiro, os exploradores do agrupamento 1166 de Amor, foram acantonar na localidade de Alcaria. Encontraram-se às 9h30 no salão paroquial, ao lado da igreja daquela terra, apresentando-se com máscara e certificado de teste ou certificado de recuperação. Uma das patrulhas tinha apenas três elementos presentes, pelo que passaram a integrar outras patrulhas. 

Os exploradores do agrupamento 1166 de Amor participaram na Eucaristia dominical em Alcaria

Depois de todos terem arrumado as suas mochilas, os chefes deram um mapa ao guia de cada patrulha. Os mapas assinalavam vários pontos representados com letras, que indicavam os postos por onde os exploradores teriam de passar. Depois da entrega dos mapas, deram, finalmente, início à atividade. 

Durante quase todo o dia, os escuteiros fizeram um longo passeio, parando nos postos indicados nos mapas. Nestes locais, houve oportunidade para fazerem tiro ao alvo, corrida de obstáculos, jogo do quim e construção de um tripé. 

As três patrulhas encontraram-se no salão antes das 17h00 para poderem trocar de roupa. Depois, os exploradores começaram a preparar o fogo de conselho, enquanto os cozinheiros preparavam o jantar. Após a refeição da noite, começou o passeio em direção ao local onde seria o tradicional serão. Quando terminou, os escuteiros voltaram ao salão paroquial e foram dormir. 

No dia seguinte, arrumaram as suas coisas, tomaram o pequeno-almoço e participaram na Missa celebrada na igreja de Alcaria. Ainda houve tempo para realizar mais uma atividade — rapel — antes do regresso a casa.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Mais recente

plugins premium WordPress