Escuteiros em “24 às Cegas” ao serviço à comunidade

Nos passados dias 31 de agosto a 2 de setembro, 56 escuteiros das regiões de Leiria-Fátima, Guarda, Braga e Portalegre e Castelo Branco do Corpo Nacional de Escutas estiveram a desenvolver a 4.º edição da atividade “24 às Cegas”, que visa o serviço voluntário à comunidade em vários locais do distrito de Leiria.

O centro de operações foi a Quinta do Escuteiro, na Batalha, mas foram seis as ações de serviço desenvolvidas, como dá conta Jorge Cerejo, secretário regional de Comunidação e Imagem.

No concelho de Porto de Mós, colaboraram no “Projeto Alecrim – Vamos Caiar Serro Ventoso!”, que aquela comunidade agradeceu como “ajuda fantástica” para tornar a rua principal “mais bonita e airosa”.

Na Marinha Grande, procederam à limpeza da mata e colaboraram da limpeza e manutenção do gatil e canil da Associação Protetora de Animais da Marinha Grande (APAMG).

2018-09-04 CNE cegas2

Em Fátima, limparam e remodelaram o telhado de uma habitação privada, trabalho já iniciado na edição anterior do programa.

Na Caranguejeira, por indicação da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, fizeram o teto falso da habitação de família carenciada.

Na Maceira, ajudaram na recuperação de fontes, bem como em trabalhos na “Nascentes de Luz – Associação de Apoio à Família”.

2018-09-04 CNE cegas1

Joana Monteiro, escuteira do agrupamento 127 Sé-Leiria que fez este ano a sua estreia nesta iniciativa, inscreveu-se por ouvir outros contarem que “é uma atividade que nos dá muito”. E conclui: “É verdade. Fui às cegas e dei o melhor de mim para conseguir deixar o local por onde passamos um pouco melhor do que o encontrámos”. Então… e o que recebeu? “Belos sorrisos da D. Odete, D. Margarida e da D. Eduarda” e o sentimento de ter vivido “com orgulho todos os momentos” e descobrir que “há um pouco mais para dar em cada um de nós quando nos deixamos crescer”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.