Escuteiros dos Pousos iniciam ano escutista, celebram aniversário e acolhem dois dirigentes

Mas “pelo sonho é que vamos” e nós acreditamos que juntos podemos continuar a sonhar e que a nossa casa será reconstruída num futuro próximo e voltará a receber o agrupamento 877.

“Pelo sonho é que vamos. Basta a fé no que temos. Basta a esperança naquilo que talvez não teremos”.

Este é um excerto do poema de Sebastião da Gama ouvido na abertura de atividades, e que voltámos a lembrar nesta celebração em que festejamos os 32 anos de filiação do Agrupamento 877 no Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português. Sonhar foi o que fizeram alguns jovens dos Pousos na longínqua década de 1980; sonhar foi o que os levou a trabalhar e a fundar o agrupamento de escuteiros nos Pousos.

Este é um ano diferente em que o escutismo é vivido de forma distinta pelas contingências da pandemia que vivemos e que nos impediram de continuar a reconstrução da nossa sede. É também um ano marcado por mais um desafio lançado pela destruição da Casa do Guarda neste verão.

Mas “pelo sonho é que vamos” e nós acreditamos que juntos podemos continuar a sonhar e que a nossa casa será reconstruída num futuro próximo e voltará a receber o agrupamento 877.

Este foi também um momento importante em que o crescimento foi também a nível humano; nesta celebração recebemos uma caminheira no nosso clã –  a Daniela – que, devido à pandemia, só agora realizou a sua promessa. Recebemos também dois novos dirigentes, a Ana e o Nuno. Eles já estavam com o Agrupamento nos últimos três anos enquanto realizaram a sua formação. Concluíram esse percurso com a realização da sua promessa no último sábado, dia 31 de outubro. 

“Pelo sonho é que vamos” podia também ser uma frase de Carlo Acutis, jovem recentemente elevado a beato e figura escolhida pelo CNE como modelo de vida que vamos seguir neste ano escutista.

Sonhar é o que nos leva a caminhar em frente e a crescer; é isso que queremos para todos. Num momento difícil, em que todos temos receios, dúvidas ou questões, a fé e a capacidade de acreditar e seguir em frente para concretizar sonhos deve ser ainda mais forte. Sonhar é fundamental; a vida segue guiada pelo sonho, com fé e confiança que tudo voltará a ficar bem.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…


Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.