Escuteiros do Arrabal descobrem ‘poção mágica’ na Quinta

Estes escuteiros que são descritos pelos seus chefes como um grupo que vive o "escutismo de uma forma divertida, em patrulha, na grande família da expedição do melhor agrupamento do mundo, o 1167-Arrabal".

Sábado, dia 18 de dezembro, ficou na memória dos exploradores do 1167-Arrabal como “um dia bem vivido, muito animado, em que todos puderam aliar o imaginário da atividade de Natal, aos vários momentos do dia”. Foi assim que, Renato Brites da chefia destes jovens escuteiros com idades entre 10 e 14 anos, nos descreveu este dia passado na Batalha e na Quinta do Escuteiro.

Inserido na actividade de Natal ACAPOTTER, a expedição do agrupamento do Arrabal, descobriu que um dos ingredientes para a execução da poção mágica requerida no imaginário da atividade, estava inserido na raiz das macieiras. Ao desafio da iniciativa “A tua árvore na QE”, que se insere nas comemorações do 35º aniversário deste Centro Escutista, os exploradores do Arrabal plantaram 6 macieiras. Tiveram também oportunidade de superar alguns medos no “desfiladeiro da morte” durante a atividade de arborismo no CIBA; recordaram os seus conhecimentos da batalha de Aljubarrota e principalmente viveram o Escutismo. 

Os exploradores do Arrabal plantaram seis macieiras

Gonçalo Rei, elemento do “staff” que os acompanhou na Quinta do Escuteiro, referiu que o grupo “participou com bastante entusiasmo” e que o plantio decorreu “maravilhosamente bem”. Estes escuteiros que são descritos pelos seus chefes como um grupo que vive o “escutismo de uma forma divertida, em patrulha, na grande família da expedição do melhor agrupamento do mundo, o 1167-Arrabal”, contribuiu desta forma para que a Quinta do Escuteiro – Centro Escutista de Leiria-Fátima, passe a ter árvores de fruto no seu espaço, além da área destinada às variedades de Quercus.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress