Escuteiros de Porto de Mós na Drave

Na madrugada de dia 26 de dezembro, 17 caminheiros e um chefe do clã nº 24 do agrupamento 370 - Porto de Mós, da região escutista de Leiria-Fátima, partiram para o seu empreendimento de Natal na aldeia mágica de Drave

Na madrugada de dia 26 de dezembro, 17 caminheiros e um chefe do clã nº 24 do agrupamento 370 – Porto de Mós, da região escutista de Leiria-Fátima, partiram para o seu empreendimento de Natal na aldeia mágica da Drave (http://www.dravescoutcentre.com/), a Base Nacional da IV. Depois de arrumarem tudo e montarem as tendas alguns foram “experimentar” a água. Ainda nesse dia, já depois de almoçarem fizeram o programa do Cume, onde subiram a montanha e fizeram uma dinâmica sobre o PPV-projeto pessoal de vida. Na manhã de 27 fizeram o programa do Sol onde realizaram uma dinâmica sobre S. Paulo, patrono da IV secção. À tarde praticaram jogos e conviveram, e ainda apanharam e cortaram lenha. Na manhã do dia 28 arrumaram tudo e desmontaram tendas, havendo ainda tempo para visitar as lagoas onde, como não podia deixar de ser, os mais corajosos tomaram banho. Depois da despedida à aldeia mágica pararam para fazer um almoço partilhado em clã, em S. Pedro do Sul, como dita a tradição. De seguida, fizeram-se à estrada e rumaram a casa, de coração cheio por tudo o que fizeram e pela união criada em Clã. 

Escuteiros de Porto de Mós em Drave

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.