Escuteiros da Cruz da Areia ao som de “Le Carnaval des Animaux”

Sendo esta uma ode aos animais e às suas qualidades, os caminheiros quiseram analisar e aplicar estas mesmas qualidades a si próprios ao longo de toda o fim de semana.

Os caminheiros do agrupamento 776-Cruz da Areia, tiveram a sua atividade de Natal de 27 a 29 de dezembro. Começaram sexta-feira de manhã, arrancando em direção à Marinha Grande, onde se instalaram na sede do agrupamento 36. Aí lançaram o seu imaginário, baseado na bela música de Camille Saint-Saëns, “Le Carnaval des Animaux”. Sendo esta uma ode aos animais e às suas qualidades, os caminheiros quiseram analisar e aplicar estas mesmas qualidades a si próprios ao longo de toda o fim de semana. Este tema foi também escolhido para que os nossos caminheiros andassem de mãos dadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tema que o nosso agrupamento está a seguir durante este ano escutista. Nessa tarde e na manhã do dia seguinte, e de acordo com o imaginário, prestou-se serviço na APAMG, uma associação de proteção e apoio aos animais, onde ajudaram na manutenção dos gatis, alimentaram e trataram dos gatos e passearam cães. A tarde de sábado passou-se ao ar livre no Parque dos Mártires do Colonialismo, na Marinha Grande. Com o clã reunido foi altura de falar um pouco sobre o que se espera dos caminheiros agora que estão na IV secção e qual é o percurso que estes têm a percorrer, não só enquanto escuteiros, mas também enquanto membros da comunidade. O domingo foi o dia de regressar a casa e a nossa atividade terminou assim com a eucaristia na igreja da Cruz da Areia.  

Texto de Maria Figueiredo e Catarina Carvalho  

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.