Envio missionário na Assembleia Diocesana

No próximo dia 8, na celebração da Assembleia Diocesana, pelas 16h45, o Bispo de Leiria-Fátima fará o envio missionário de três leigos do grupo Ondjoyetu que partirão para a Missão de São José, no Gungo, a 18 deste mês.

O rito de envio inclui a entrega da cruz missionária e representa a união dos que partem com todos os diocesanos que com eles partilham a vocação de evangelizar.

Os enviados para uma missão de seis meses são Andreia Pereira, de 24 anos, da paróquia de Turquel (Alcobaça) e João Antunes, de 70 anos, da paróquia dos Marrazes. Para uma missão de um ano seguirá Nuno Vale, de 29 anos, da paróquia da Vieira de Leiria.

 

Envio nos Marrazes

2017-10-03 missao2

O voluntário João Antunes celebrou, no passado dia 30 de setembro, uma Missa em que a sua comunidade paroquial se uniu a ele num rito de envio. Cerca de 120 pessoas participaram na celebração, na igreja da Gândara dos Olivais, presidida pelo padre Joaquim Luís, responsável pela animação missionária na Diocese de Leiria-Fátima, e concelebrada pelo padre Rui Acácio, pároco dos Marrazes.

Na homília, o padre Joaquim Luís sublinhou que quem parte vai “em nome de cada um dos presentes, como sinal de união e de comunhão, exortando João Antunes e todos os presentes a sentirem-se igualmente missionários, seja em casa, na escola, no trabalho e em cada momento da sua vida”.

À assembleia dos fiéis, João Antunes apresentou o que será o seu lema para a missão: “Fazer o que for preciso, onde for preciso” e sublinhou que “o que não puder fazer, Deus pode”. Mostrou, ainda, um pequeno vídeo sobre as dificuldades que os missionários enfrentam no seu trabalho.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress