Encontro dos padres mais novos

Como este encontro era o último do ano pastoral, o programa teve em conta o convite que estes tempos veraneios nos fazem.
http://lefa.pt/?p=53670

No passado dia 3 de julho teve lugar mais um encontro dos padres mais novos da nossa Diocese, aqueles que foram ordenados nos últimos 10 anos e que habitualmente se reúnem com o Senhor Bispo e com os membros do Serviço de Apoio ao Clero, enquanto oportunidade de formação contínua, de convívio e de partilha. Como este encontro era o último do ano pastoral, o programa teve em conta o convite que estes tempos veraneios nos fazem. Por isso, rumámos ao Sul, para um dia de passeio cultural e de convívio.

Tomando o Senhor Bispo como guia, rumámos aos territórios da sua antiga Diocese de Setúbal. O primeiro destino foi o Cabo Espichel, onde tivemos oportunidade de dar um pequeno passeio ao longo da falésia, saboreando a maresia que se fazia sentir. Daí, partimos para Sesimbra, onde celebrámos a Eucaristia e, convidados pelo mar, ficámos para almoçar: um saboroso Arroz de Tamboril, como convém. 

À tarde, continuando a tomar o nosso Bispo como guia, percorremos as belas estradas da Serra da Arrábida, entre a verde vegetação e o azul do mar. Um verdadeiro respiro para o corpo e para a alma. Por fim, chegámos à cidade de Setúbal, onde visitámos a Sé, guiados pelo pároco, o p. Rui Rosmaninho, assim como a antiga Casa Episcopal do nosso Bispo, onde fomos recebidos pelos padres residentes com um pequenino refresco. 

O dia foi simples, mas bem vivido: uma oportunidade de partilhar a beleza e inspiração de um dia calmo e recordar a importância dos laços que nos unem a nós, padres, participantes do mesmo ministério.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress