Dia do doente e do idoso nas paróquias da Azóia, Maceira e Pedreiras

Paróquia da Azóia

No dia 25 de maio, a paróquia de Azóia acolheu a festa do dia do idoso e do doente. O programa começou com a Missa, às 11h30, na igreja de Alcogulhe, seguindo-se um almoço de convívio no salão desta localidade. Pelas 16h30, fez-se uma oração mariana e o convívio continuou com lanche partilhado.

Segundo informações enviadas pela paroquiana Isabel Vieira, estiveram presentes mais de 200 idosos e doentes, bem como alguns familiares e entidades locais, como o presidente das Conferências de S. Vicente de Paulo, António Frazão, vários presidentes de associações locais e ainda o presidente e outros membros da União de Freguesias dos Parceiros e Azóia.

 

Paróquia da Maceira

No mesmo dia 25 de maio, também a paróquia da Maceira realizou uma festa do doente, por iniciativa da pastoral sócio-caritativa, cujo ponto alto foi a celebração da Missa, presidida pelo pároco, padre Marcelo Moraes, e concelebrada pelos padres Fábio Bernardino e Rogério Chitapa, vigários paroquiais.

Depois, houve lanche partilhado com música e bailarico no salão paroquial. A informação foi enviada pelo paroquiano José Carlos, que nos descreve o ambiente: “Foram aqueles que passaram, por nós, noites mal dormidas, que faziam refeições que eram utopia, que nos levaram ao médico e por nós rezavam uma oração… Nesta dualidade de emoções, as lágrimas confundiam-se com os sorrisos e tivemos a certeza de que Jesus estava presente no rosto de cada um de nós”.

 

2014-06-04 idoso PedreirasParóquia das Pedreiras

Também o grupo sócio-caritativo da paróquia das Pedreiras celebrou, no dia 1 de junho, o dia do doente e do idoso. Cerca de 130 pessoas participaram na iniciativa, que começou com a Eucaristia na igreja matriz. Segundo informação enviada por Armindo Vieira, “o pároco, padre Sérgio Fernandes, proferiu algumas palavras de conforto e incentivo para que as suas vidas, nesta idade avançada, tenham alegria”.

E, depois, o salão do Centro Paroquial e Pastoral de São Sebastião acolheu um almoço de convívio, “onde os presentes trocaram entre si palavras de amizade e recordaram os tempos em que se encontravam com mais regularidade”. No mesmo local, após o almoço, todos rezaram o terço diante da imagem de Nossa Senhora, comemorando assim o encerramento do mês de Maria. E o convívio continuou com a mesa recheada de doces, filhós, chá e café da avó.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.