D. António Marto elogiou experiências de fraternidade dos padres

O dia teve início na igreja paroquial de Mira de Aire, com a oração de laudes. Seguiu-se um passeio a pé pela mata durante mais de uma hora e por fim a visita guiada às grutas locais.

No encontro de confraternização dos padres mais novos da Diocese, na quinta-feira, 1 de julho, o cardeal D. António Marto, emocionado, elogiou as experiências de fraternidade entre os padres e salientou a sua importância na vida e no ministério sacerdotal de cada um. As suas palavras foram proferidas após ter ouvido os padres partilharem de modo positivo as suas diversificadas experiências de vida comunitária e de partilha e colaboração nas paróquias, vigararias e Seminário.

O dia teve início na igreja paroquial de Mira de Aire, com a oração de laudes. Seguiu-se um passeio a pé pela mata durante mais de uma hora e por fim a visita guiada às grutas locais. O almoço foi na casa paroquial de Minde e foi aí que se fez a partilha mencionada. Além dos padres mais novos, participarem também os párocos das duas paróquias visitadas, o vigário de Porto de Mós e os membros do Serviço de Apoio ao Clero.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress