Covão do Coelho a receber e a aprender com a Bíblia

Em janeiro celebrámos a Festa da Palavra.
http://lefa.pt/?p=56650

Na periferia da nossa Diocese, a atividade religiosa e pastoral decorre a bom ritmo. Escrevo do Covão do Coelho, um dos centros da paróquia de Minde.

Quero dar-vos a conhecer o que uma bela aldeia da Serra d’Aire, que se situa a 15 quilómetros de Fátima, tem para oferecer, fazendo um breve resumo desde o início do ano, e abrindo os horizontes para o que aí vem.

Se no final do ano, a catequese terminou em grande com a festa de Natal onde todas as crianças fizeram teatro, danças e poemas e concurso de presépios reciclados, envolvendo as famílias com grande alegria, em janeiro celebrámos a Festa da Palavra.

Diz o Papa Francisco: “O que aconteceria se nos servíssemos da Bíblia como fazemos com o telemóvel?”

Foi com este espírito que recebemos na nossa comunidade a Festa de Palavra.

Queremos agradecer às crianças e aos pais que se empenharam em vivenciar este momento solene, dando aos seus filhos o livro cujo autor está sempre presente, o ‘livro da Palavra de Deus’ e ao nosso pároco, padre Sebastian Joseph, pela sua inspiração.

Relembramos aos pais o compromisso que fizeram, de abrir e ler a Palavra aos seus filhos.

Este mês, a nossa paróquia ofereceu a todos uma formação bíblica, orientada pelo padre Aílton Lopes, e que se realizou nos três centros da paróquia. No Covão do Coelho, a mesma decorreu nos dias 24, 29 e 31 de janeiro, e foi participada por cerca de 20 pessoas.

Além do propósito ser o manuseamento da Bíblia, o grupo foi composto por pessoas de várias idades e serviços, desde aposentados, catequistas, ligados ao conselho económico, aos acólitos, MEC, etc.

Foi uma formação tão interessante e rica de conteúdos, que ficou a promessa de voltarmos a reunir para analisar ao pormenor um livro da Bíblia, talvez o do Apocalipse.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress