Confraria de Nossa Senhora da Encarnação celebra a sua Padroeira e homenageia D. António Marto

A solene concelebração da Eucaristia, às 21h30, na Sé, foi presidida pelo Sr Bispo D. António Marto, com a presença da imagem de Nª Srª da Encarnação.

A Confraria de Nossa Senhora da Encarnação, sediada no santuário mariano da cidade do Lis com o mesmo título, celebrou a sua Padroeira, no dia 15 de Agosto. Desde 1873 que os festejos em honra da Padroeira da cidade se celebram neste dia, até aí celebrados a 8 de Setembro. Apesar das restrições impostas pela pandemia, realizou-se o tríduo preparatório, no Santuário, com a celebração da Eucaristia, Adoração ao Santíssimo e confissões. 

No dia 15, dia da Solenidade da Assunção de Maria, o Santuário de Nossa Senhora da Encarnação,  ao longo do dia, acolheu os devotos que quiseram cumprir as suas promessas e fazer as suas orações, agradecendo a Deus, por meio de Maria, as graças recebidas. Lá se rezou a oração do Rosário às 15h00 seguido de um momento musical pela Banda filarmónica da SAMP. 

A solene concelebração da Eucaristia, às 21h30, na Sé, foi presidida pelo Sr Bispo D. António Marto, com a presença da imagem de Nª Srª da Encarnação (venerada no Santuário desde 1813, em substituição da original destruída aquando das invasões francesas em 1810), antecedida por um concerto de órgão, flauta transversal e canto, de algumas peças clássicas de I.S.Bach, I Donjon, G. Haendel e Pucini. 

A Confraria de Nossa Senhora da Encarnação aproveitou a ocasião para, na Eucaristia, dar graças pelos 50 anos de ordenação sacerdotal do sr bispo D. António, que é o Provedor nato da dita confraria, oferecendo-lhe, após a consagração da cidade diante da imagem Nª Srª, uma réplica desta mesma imagem, e um ramo de flores entregue pela Irmã mais velha da Confraria, a Srª Palmira de 97 anos. Surpreendido pelo gesto de apreço e amizade, o sr bispo agradeceu a oração por ele e pelo dom do sacerdócio. 

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.