Conferências do património: A obra de Joaquim Correia na Diocese

A quarta conferência do ciclo dedicado ao património diocesano, no dia 15 de fevereiro, a cargo do museólogo João Fialho, apresentou a obra do escultor Joaquim Correia, natural da Marinha Grande e um dos mais importantes autores da escultura contemporânea em Portugal.

Depois da apresentação de uma biografia sumária deste artista, que foi professor e diretor da Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, foram analisados os diferentes espécimes artísticos cuja autoria se encontra documentada: Joaquim Correia tem produção artística em São Pedro de Moel, na Marinha Grande, na Calvaria, em Santa Eufémia e em Fátima. O conferencista referiu a diversidade de materiais utilizados para concretização das suas obras, tais como o bronze, a pedra, o cimento e a lã e mostrou ao auditório uma série de estudos e esboços pertencentes ao arquivo da família do escultor.

No dia 22 de fevereiro, às 21h15, no Museu de Leiria, decorre a quinta e última conferência deste ciclo. Intitulada “A igreja e o convento de Santo Agostinho de Leiria: entre o culto e a cultura”, será da responsabilidade de Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima.

Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima

Festas nas paróquias: descubra e divulgue
Shemá
27 de Junho
, às 21:30
Campo de Férias ‘Raízes’ para jovens
14 de Julho
a 20 de Julho
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress