Conferências do património: A obra de Joaquim Correia na Diocese

A quarta conferência do ciclo dedicado ao património diocesano, no dia 15 de fevereiro, a cargo do museólogo João Fialho, apresentou a obra do escultor Joaquim Correia, natural da Marinha Grande e um dos mais importantes autores da escultura contemporânea em Portugal.

Depois da apresentação de uma biografia sumária deste artista, que foi professor e diretor da Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, foram analisados os diferentes espécimes artísticos cuja autoria se encontra documentada: Joaquim Correia tem produção artística em São Pedro de Moel, na Marinha Grande, na Calvaria, em Santa Eufémia e em Fátima. O conferencista referiu a diversidade de materiais utilizados para concretização das suas obras, tais como o bronze, a pedra, o cimento e a lã e mostrou ao auditório uma série de estudos e esboços pertencentes ao arquivo da família do escultor.

No dia 22 de fevereiro, às 21h15, no Museu de Leiria, decorre a quinta e última conferência deste ciclo. Intitulada “A igreja e o convento de Santo Agostinho de Leiria: entre o culto e a cultura”, será da responsabilidade de Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima.

Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.