Começou um novo ano de catequese na paróquia da Freixianda

A abertura solene foi na Eucaristia dominical, na igreja paroquial, no dia 8 de outubro, com a participação das crianças e adolescentes de todos os anos.
http://lefa.pt/?p=54839

Começou um novo ano de catequese. A abertura solene foi na Eucaristia dominical, na igreja paroquial, no dia 8 de outubro, com a participação das crianças e adolescentes de todos os anos, respetivos catequistas, os pais e a comunidade em geral. O grupo dos acólitos apresentaram-se todos para servir ao altar e o grupo coral, enriquecido com novos elementos e diversos instrumentos musicais, emprestou à celebração maior beleza e vivacidade.

A celebração começou com o cortejo solene de entrada e prosseguiu com a saudação, o ato penitencial, o canto do glória e a proclamação da Palavra. Em cada um dos momentos, intervieram algumas crianças, adolescentes e catequistas.

Na homilia, o pároco, estabelecendo diálogo com a assembleia, partindo das leituras proclamadas e tendo em conta o tema do triénio pastoral na nossa diocese, ajudou a perceber que, pelo dom do Batismo, somos a Igreja de Jesus Cristo, a vinha do Senhor, todos chamados a dar fruto de boas obras. Salientou também que é para tomarmos consciência disso e para vivermos desse modo que estamos a iniciar um novo ano da catequese.

A seguir à homilia, o grupo dos 19 catequistas, que vão acompanhar os 165 catequizandos ao longo deste ano, assumiu o compromisso de serem anunciadores da Palavra e testemunhas de Jesus Cristo, em nome da Igreja que hoje os envia para o desempenho de missão tão importante como é a catequese. A assembleia reagiu, dando o seu assentimento, com uma vibrante salva de palmas.

Terminada a celebração, cada catequista se encarregou do seu grupo e foram todos para as respetivas salas, para um primeiro encontro de apresentação, entrega dos catecismos e orientações de fundo para todo o ano. Decorreu bem esta abertura solene do novo ano de catequese e esperamos que todo o ano seja vivido por todos com muito interesse, dedicação e alegria.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress