CNE alarga projeto “Planta-me” a toda a região

A Junta Regional de Leiria do Corpo Nacional de Escutas (CNE) vai promover mais uma edição do projeto “Planta-me”, no âmbito do Dia da Árvore Autóctone, celebrado a 23 de novembro em toda a Península Ibérica.

Este ano, em colaboração com o Departamento Regional de Ambiente, a iniciativa será alargada a toda a região, de modo a que todos os agrupamentos possam participar sem restrição de concelhos.

À semelhança das edições anteriores, este projeto consiste em identificar zonas nos concelhos em que os agrupamentos estão inseridos para a plantação de árvores de espécies autóctones, acompanhando depois o seu crescimento e evolução ao longo do tempo. Os objetivos são “distinguir de forma pedagógica o Dia da Floresta Autóctone, contribuir para a sensibilização ambiental dos jovens da comunidade e promover e conservar a floresta nativa e as espécies autóctones”.

Assim, durante o fim de semana de 21 e 22 de novembro, cada bando, patrulha ou equipa deverá indicar uma localização para a colocação de uma árvore, que será cedida pela respetiva câmara municipal.

Segundo comunicado do CNE de Leiria, para tornar este projeto ainda mais abrangente, o mesmo será também associado ao projeto

“Trees for The World” (Árvores para o Mundo), um programa que envolve vários países de todo o mundo, inserido no projeto dos Mensageiros da Paz. A atividade dará aos participantes a oportunidade de obterem a insígnia de Mensageiros da Paz, sempre com o intuito máximo de “deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos”, uma das afirmações de Baden-Powell, fundador do movimento escutista mundial.

O CNE de Leiria está ainda a criar uma plataforma na internet para difundir onde e por quem serão plantadas as árvores, “uma espécie de facebook da árvore que for plantada”.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.