“Chá” valorizou presença dos avós na família e na escola

O Colégio Conciliar de Maria Imaculada (CCMI) juntou cerca de 350 avós, no passado dia 15, na segunda edição de um “chá das 5” que teve como objetivo valorizar o seu papel no contexto familiar e escolar e promover o convívio entre gerações.

Vieram de toda a região e, alguns, de locais tão distantes como Bragança, Mirandela, Porto, Castelo Branco ou Lisboa.

“Família e Escola, um futuro de esperança” é o lema deste ano no CCMI, acompanhando o tema pastoral diocesano, e os avós devem sentir-se “válidos e úteis”, colaborando em regime de voluntariado nas atividades escolares, como lembrou Augusta Macedo, membro do “clube dos avós” criado há alguns meses nesta escola.

Para eles, cerca de 300 alunos do 1.º ciclo e os mais pequenos do pré-escolar cantaram e declamaram em palco, preparando o convívio que se prolongou à volta de um lanche partilhado, com a participação, também, de pais, professores e funcionários.

O contributo de todos fez deste um “momento inesquecível na vida dos alunos” e um “incentivo para incrementar a importância da relação de afeto entre gerações tão valiosas como estas”, sintetizou a professora Cecília Marques, lembrando que também para os avós foi “uma oportunidade de os fazer sentir interativos na vida dos seus netos, desejados, amados e úteis”.

Em nota enviada ao PRESENTE, o diretor pedagógico, Jorge Cotovio, considera que “esta atividade foi mais uma oportunidade para demarcar o espírito fraterno, cortês e hospitaleiro da família CCMI, com que sempre pautamos a nossa atuação como profissionais”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.