Centro de Apoio à Família dá mais um passo e reune equipa

O Centro de Apoio à Família tem-se vindo a estruturar e em breve entrará ao serviço. Em vista desse objetivo, os seus colaboradores reuniram-se no dia 30 de outubro e tiveram como convidado o bispo diocesano.

O Centro de Apoio à Família é um serviço criado em 2018 pelo D. António Marto. Em 2013, no início do biénio dedicado à família, ele lançara já a primeira semente de projeto ao escrever o seguinte: «A comunidade cristã deve fazer todos os esforços para ajudar os cônjuges em situações de fragilidade, de crise e rutura. A Igreja é chamada a iluminar estas situações, dum ponto de vista pastoral, na fidelidade a dois princípios evangélicos: por um lado, salvaguardando a identidade do matrimónio fiel, livre e indissolúvel que a Igreja não pode modificar; por outro, com a atitude da misericórdia de Jesus na atenção às situações concretas e diversificadas.» (Carta Pastoral “A beleza e a alegria de viver em família”) .

Procurando dar cumprimento a esta missão, o Centro de Apoio à Família tem-se vindo a estruturar e em breve entrará ao serviço. Em vista desse objetivo, os seus colaboradores reuniram-se no dia 30 de outubro e tiveram como convidado o bispo diocesano. O encontro serviu para que o diretor do serviço, padre José Augusto Rodrigues, desse a conhecer ao Sr. D. António Marto a equipa que ofereceu a sua disponibilidade perante as valências que irão ser trabalhadas: apoio médico, psicológico, social, jurídico e acompanhamento espiritual. Ao todo, são vinte e um voluntários, disponíveis para ajudar, cada um na sua área de formação.

Em breve será feita a apresentação oficial do Centro de Apoio à Família a toda a Diocese.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.