Cenáculo Regional regressa ao presencial

Esta atividade anual organizada por e para caminheiros – escuteiros dos 18 aos 22 anos, de lenço vermelho – consiste num espaço de discussão de temas com relevância para o Escutismo, à escala pessoal, regional e nacional.

Nos passados dias 11, 12 e 13 de março a Bidoeira acolheu o 13º ciclo do Cenáculo Regional. Esta atividade anual organizada por e para caminheiros – escuteiros dos 18 aos 22 anos, de lenço vermelho – consiste num espaço de discussão de temas com relevância para o Escutismo, à escala pessoal, regional e nacional. Nesta edição, os Caminheiros da região Leiria-Fátima subiram num balão de ar quente rumo ao mundo da Fantasia, onde os sonhos se tornam realidade.

Cenáculo Regional regressa ao presencial

Diversos fóruns pontuaram este Cenáculo, lugar onde se discutiram temas relevantes para o movimento, como a saúde mental dentro do escutismo (“Tranquila_Mente”), a motivação individual (“Sonhos não cabem em gavetas”), a motivação no clã (“Dá o que tens de melhor!”), a motivação no movimento (“Dá o que tens de melhor!”) e o Escutismo Seguro (“Caminheiros Informados”). Tempo ainda houve para “Mente Sã, Corpo São”, um momento de yoga.

Catarina Brito, da Representante do Cenáculo Regional, afirma a importância de “um Cenáculo presencial passado dois anos de confinamentos e afastamentos do que é realmente o escutismo.” Para além dos debates ricos sobre temas fortes e fundamentais, Catarina destaca o papel da atividade para “reacender a chama do Caminheirismo da região e incentivar os Caminheiros mais novos a continuar este projeto.”

E efetivamente vai haver continuidade com a eleição dos representantes regionais para o novo ciclo, que ocorreu no final de um intenso e cheio de emoção fim de semana. Foram eleitos 4 caminheiros: Daniela Gaio do 1041 Caranguejeira, Guilherme Fernandes do 194 Batalha, Pedro Silva do 370 Porto de Mós e Ana Filipa Félix do 194 Batalha.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente