Celebramos o Dia Mundial da Juventude no dia 19 de novembro

O programa deste dia inclui, a partir das 17h00, um concerto da banda Extrema Unção, alguns testemunhos de jovens que já participaram na Jornada Mundial da Juventude e termina pelas 20h00 com uma missa ao estilo Shemá.

No dia 19 de novembro, sábado, os jovens da nossa diocese são convidados para um fim de tarde animado pela música, a alegria, a oração e algumas surpresas. A partir das 17h00, no salão paroquial de Carvide, a diocese reúne-se com o objetivo de celebrar os jovens, no fim de semana em que marcamos o Dia Mundial da Juventude.

O programa deste dia inclui, a partir das 17h00, um concerto da banda Extrema Unção, alguns testemunhos de jovens que já participaram na Jornada Mundial da Juventude e termina pelas 20h00 com uma missa ao estilo Shemá.

Estão convidados todos os jovens a partir dos 14 anos e os respectivos animadores e catequistas. A entrada é gratuita, mas pedimos a todos que façam a sua inscrição através do nosso site, jmj.leiria-fatima.pt, para facilitar a logística do evento.

Este ano, para celebrar este dia e a juventude, o Comité Organizador Diocesano (COD) desafiou o Comité Organizador Vicarial (COV) de Monte Real a organizar o programa diocesano, com o propósito de, a partir deste ano, a organização deste evento ser transmitida de vigararia em vigararia.

Desde o ano passado que o Dia Mundial da Juventude acontece no domingo de Cristo Rei, que este ano é no dia 20 de novembro.

Testemunho

Silenciosos Operários da Cruz – JMJ Rio de Janeiro 2013

Jornadas Mundiais da Juventude. É mais do que uma grande festa, é um encontro. Para mim, as JMJ ensinaram-me que a Alegria de pertencer a Cristo e o Silêncio do encontro com Ele são possíveis também no meio de uma multidão de jovens. Aliás, se calhar, foi precisamente esta multidão que me ajudou a perceber que Ele se faz vivo e concreto hoje e no meu dia-a-dia, sem necessidade de grandes epifanias ou celebrações litúrgicas. Cada sorriso, cada cântico, cada olhar… Em cada um dos milhões de pessoas que estavam à minha volta, aí estava Ele a querer festejar comigo o dom da Fé.

Ir. Marta Couto – Silenciosos Operários da Cruz – JMJ Rio de Janeiro 2013

Sabias que…

O Beato Pedro Jorge é um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023?

O Beato Pedro Jorge nasceu numa família da alta burguesia italiana, no dia 6 de abril de 1901, em Turim. Aos 12 anos, ingressou no Colégio dos Jesuítas, onde começou a participar no Apostolado da Oração e na Conferência de São Vicente de Paulo. Seguiu para estudos superiores no Politécnico de Turim, em Engenharia de Minas e, em 1920, inscreveu-se no Partido Popular Italiano. Entrou na Ordem Terceira de São Domingos, em 1922. Em junho de 1925, foi-lhe diagnosticada uma poliomielite fulminante, que lhe causou a morte, no dia 4 de julho, dia em que se assinala a sua festa litúrgica. Foi beatificado a 20 de maio de 1990.

Para a JMJ Lisboa 2023, o Comité Organizador Local escolheu 13 patronos, mulheres, homens e jovens que “demonstraram que a vida de Cristo preenche e salva a juventude de sempre”, como afirma o Cardeal-Patriarca, nascidos na cidade que acolhe a JMJ ou que, naturais de outras geografias, são modelos para a juventude.

A Diocese de Saint Denis, França, veio visitar-nos

Em Saint Denis há 140 jovens que querem participar nos Dias nas Dioceses em Leiria-Fátima.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress