Catequistas em formação espiritual

Cerca de duas dezenas de catequistas participaram numa manhã de formação espiritual, na Casa de Retiros do Centro Pastoral Diocesano, no dia 20 de fevereiro, celebração do Dia dos Pastorinhos de Fátima.

Com o tema “Desígnios de Misericórdia”, o pároco de Fátima, padre Rui Marto, orientou a formação em três “quadros”. Primeiro, um quadro bíblico, centrado na experiência de misericórdia vivido pelo Povo de Israel na sua caminhada pelo deserto. Da leitura dos capítulos 32 e 33 do livro do Êxodo, salientou-se este coração que é capaz de compadecer da miséria e do pecado do seu Povo, de uma misericórdia que é prévia à amizade e à escolha.

O segundo foi mesmo um quadro: a partir de uma pintura de Rembrandt, analisou-se a parábola do “Filho Pródigo”, na misericórdia com o Pai abraça o filho que regressa a casa.

Depois da exposição do Santíssimo e de um tempo para a oração pessoal e o sacramento da Reconciliação, apresentou-se o terceiro “quadro”: os Pastorinhos na sua envolvência nos desígnios de misericórdia de Deus, anunciada logo nas aparições do Anjo e que eles aprofundaram nas aparições de Nossa Senhora.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress