Carta Pastoral de D. António Marto prestes a sair…

O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai publicar ainda esta semana uma carta pastoral sobre a Virgem Maria e as Aparições de Fátima, em ordem à celebração do centenário do acontecimento de 1917.

Integrando também o tema do Ano Jubilar da Misericórdia, o documento fala da figura de Maria na história da salvação e da atualidade da mensagem de Fátima, apontando a partir da reflexão apresentada as linhas de orientação pastoral para os dois próximos anos.

D. António Marto reconhece que há ideias incorretas sobre Virgem Maria e visões superficiais sobre Fátima e a sua mensagem. Por isso, defende que o amor dos católicos à Mãe de Jesus e sua mãe não pode ficar-se por “uma mera devoção sentimental”, mas deverá tornar-se uma relação de “amor filial que nos ajuda a viver unidos a Cristo”, a progredir numa vida verdadeiramente cristã. Sobre Fátima, considera as aparições como “uma intervenção divina na história da humanidade mediante o rosto materno de Maria”. Termina com o desejo de que “o Centenário das Aparições seja um verdadeiro momento de graça e de renovação espiritual” para a diocese.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress