Cáritas faz obras na casa da colónia de férias na Praia do Pedrogão

A Cáritas Diocesana de Leiria à generosidade de todos aqueles que queiram ajudar com donativos para os encargos com a respectiva obra, em que o total foi de: 72.225.01 €.

Há muito que eram esperadas obras de conservação e limpeza na” Casa Amarela”.

A Direção, após uma análise e estudo ao edifício, decidiu avançar com as obras tão necessárias para que este não entrasse em degradação mais acentuada, as quais seriam no futuro, mais dispendiosas. Foram pedidos vários orçamentos. O orçamento aprovado foi aquele que nos deu mais garantias e sem derrapagens no custo e no tempo.

A intervenção foi feita apenas a uma parte do edifício: reparação de paredes exteriores e pilares, tratamentos de ferros, pinturas, impermeabilização dos terraços, aplicação de tectos nas varandas, electrificação exterior, construção de muro para suporte de areias, reparação churrasqueira, terraplanagem, aplicação de lancil, alcatroamento da rua principal, reparação rede esgotos, montagem de bomba de pressão de água e alguns trabalhos no interior.

Toda a limpeza envolvente e o restauro da casa vieram dar um embelezamento mais harmonioso e atractivo aquela zona da praia.

Como é do conhecimento geral, a Casa da Colónia da Cáritas é um espaço de lazer que está aberta para actividades sociais em tempo normal, (actualmente encontra-se fechada), onde presta serviço a crianças e a instituições de terceira idade, nos meses de verão.

A Direção da Cáritas Diocesana, ao tomar a decisão de fazer obras de conservação, tinha a consciência dos custos, os quais seriam avultados para uma instituição com poucos recursos.

Neste sentido a Cáritas Diocesana de Leiria à generosidade de todos aqueles que queiram ajudar com donativos para os encargos com a respectiva obra, em que o total foi de: 72.225.01 €.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.