Cáritas Diocesana de Leiria lembra Dia Mundial da Pobreza

Estender a mão ao pobre é também adquirir uma vela participando assim na campanha dos 10 milhões de estrelas, cuja receita reverte para a Cáritas Nacional e Diocesana, em favor das vítimas da pandemia.

No dia 15 de novembro celebrou-se o dia mundial da pobreza. O Papa Francisco escolheu para este dia a frase ”Estende a tua mão ao pobre”.

Estender a mão é um sinal que apela imediatamente à proximidade, à solidariedade, e ao amor. Nestes meses, em que o mundo inteiro foi dominado por um vírus que trouxe a dor, morte, desconforto, perplexidade e isolamento, vimos tantas mãos estendidas (P.F).

A mão estendida da Mãe que pede o pão para os filhos, do Pai que procura trabalho, o idoso que vive só e espera que o visitem, o médico que se preocupa pelo paciente, procurando encontrar o remédio certo, a mão estendida do voluntário que vai ao encontro e recebe o pobre e o satisfaz nas suas necessidades 

É neste contexto que tem sido a actuação da Cáritas Diocesana, que estende a mão ao irmão que pede ajuda, acolhendo-o bem, escutando-o a sua dor, ajudando-o com bens materiais, e lhe faz sentir que não está só.

O estender a mão ao pobre foi também a participação de muitas pessoas e instituições na campanha de alimentos a pedido da Cáritas Diocesana.  

Estender a mão ao pobre é também adquirir uma vela participando assim na campanha dos 10 milhões de estrelas, cuja receita reverte para a Cáritas Nacional e Diocesana, em favor das vítimas da pandemia.

Manter o olhar voltado para o pobre é difícil, mas tão necessário para imprimir em cada um de nós a justa direção na vida pessoal e social, impelidos pela caridade divina, a qual nos leva a saciar os mais frágeis e desprotegidos.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…


Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.