Cáritas da Caranguejeira faz balanço de 2020

Segundo a presidente, os pedidos aumentaram no último trimestre. Afirma que não existe pobreza na sua paróquia, pelo menos conhecida, mas sim, famílias e pessoas em situação mais desfavorecida com dificuldade em fazer face às despesas.

A Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima teve conhecimento das atividades da Cáritas da Caranguejeira através da sua presidente D. Fernanda Fernandes e publicadas no jornal Notícias da Caranguejeira.

Segundo a presidente, os pedidos aumentaram no último trimestre. Afirma que não existe pobreza na sua paróquia, pelo menos conhecida, mas sim, famílias e pessoas em situação mais desfavorecida com dificuldade em fazer face às despesas.

A Cáritas realizou 129 atendimentos sociais, incluindo acompanhamento médico, apoiou várias famílias migrantes na sua integração e em todo o processo burocrático de documentação.

Através da SAMP e do projeto “novas Primaveras” proporcionou alguns momentos de alegria a alguns idosos no seu domicílio. 

Apoiou a título de empréstimo material ortopédico camas articuladas cadeiras de rodas e outras.

Tem uma horta social, dinamizada por alguns beneficiários os produtos ali cultivados são destinados a pessoas mais desfavorecidas.

Mensalmente são atribuídos 22 cabazes de alimentos a famílias mais necessitadas.  São muitos aqueles que procuram a loja social para adquirir roupas ou outros utensílios, mas também há muita generosidade da parte dos paroquianos. 

A Cáritas Diocesana visitou recentemente a Cáritas Paroquial e ficou surpreendida com o serviço que ali é prestado aos mais necessitados, por toda a equipa da Cáritas da Caranguejeira.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.