Bispo diocesano no Dia do Consagrado: O mundo necessita de testemunho

O testemunho forte de Deus é necessário ao mundo. Foi esta a principal mensagem deixada no Santuário de Fátima pelo Bispo diocesano, na celebração do Dia do Consagrado, a 2 de fevereiro, Dia da Apresentação de Jesus no Templo.

D. António Marto lembrou que os cristãos, e de modo especial os consagrados, necessitam de mostrar ao mundo aquilo que são: a “alegria de Deus”, “a alegria da fraternidade” e a “alegria da vocação”. E é também necessário “mostrar que a alegria fraterna das comunidades alimenta a alegria de cada um, para testemunhar ao mundo que a fraternidade é possível, num mundo de tanta divisão, fragmentação e competitividade”.

Segundo nota do Santuário, “na Eucaristia participaram sacerdotes, religiosos e religiosas e leigos consagrados das várias congregações, movimentos e institutos presentes na Diocese”. Ali “renovaram os seus votos, comprometendo-se a continuar a deixar-se iluminar cada vez mais pela luz do Evangelho e pelo espírito dos fundadores que imbui a vida e a missão dos respetivos institutos”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.