Bênção dos bebés na Freixianda

Participaram no ato 20 bebés da comunidade paroquial, apresentados por suas mães que eram acompanhadas também pelos pais e ocuparam lugar de destaque na celebração solene da Eucaristia.

No âmbito da festa da padroeira, Nossa Senhora das Candeias, teve lugar, no domingo, dia 6 de fevereiro, na igreja paroquial da Freixianda, o rito de bênção dos bebés, evocando o gesto de Maria quando apresentou o seu Menino no templo de Jerusalém.

Participaram no ato 20 bebés da comunidade paroquial da Freixianda

Este rito de bênção foi sobretudo um gesto de louvor, bendizendo a Deus pelo dom da vida, bem patente em cada um dos bebés presentes, confiando cada um deles ao amor de Deus e à poderosa intercessão da Virgem Mãe, a Senhora das Candeias.

Participaram no ato 20 bebés da comunidade paroquial, apresentados por suas mães que eram acompanhadas também pelos pais e ocuparam lugar de destaque na celebração solene da Eucaristia. Após a homilia, o pároco invocou a bênção de Deus para todos os bebés e as suas mães, em conjunto, tendo depois individualizado a mesma invocação de bênção sobre cada um em particular. Nesse momento, foi entregue a cada casal uma recordação simbólica deste rito de bênção. No final de celebração, após a comunhão, o pároco fez a consagração da paróquia a Nossa Senhora das Candeias, gloriosa padroeira desta paróquia.
Além das celebrações litúrgicas que começaram já no sábado, com a adoração ao Santíssimo, missa e terço solenizado, não houve condições, devido à pandemia, para quaisquer outras manifestações de religiosidade nem para o arraial festivo, ocasião feliz de encontro e convívio. Resta-nos esperar que, daqui a um ano, já possamos realizar a festa da padroeira com o brio e esplendor a que nos habituámos nos anos anteriores à pandemia.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress