Na celebração do Ano da Misericórdia, as paróquias da Barreira e das Cortes uniram-se para peregrinarem à Porta Santa, na Sé de Leiria. A peregrinação será no dia 16 de abril e tem como destinatários todos os paroquianos de ambas as paróquias.
Para facilitar a participação de todos, dois autocarros irão percorrer os vários lugares, tanto para levar como para trazer os peregrinos mais debilitados ou incapacitados.
A concentração do grupo será no jardim Luís de Camões, às 15h30, deslocando-se depois a pé para a Sé. Feita a passagem da Porta Santa, ali farão uma celebração da misericórdia.
“Pretende-se que a comunidade e cada um individualmente faça uma experiência serena e espiritual da Misericórdia de Deus, para que no quotidiano todos se transformem em testemunhas da mesma misericórdia”, refere o padre Rui Ribeiro. O pároco destaca ainda o facto de esta peregrinação ser feita em conjunto pelas duas comunidades paroquiais, “dando logo aí um testemunho da misericórdia que transforma as ‘barreiras’ e os ‘cortes’ em momentos de encontro e de união”.
O desafio está lançado e espera-se “que o maior número possível de fiéis responda de forma positiva, participando e empenhando-se nesta experiência”.