Barreira e Cortes em Peregrinação da Misericórdia

Na celebração do Ano da Misericórdia, as paróquias da Barreira e das Cortes uniram-se para peregrinarem à Porta Santa, na Sé de Leiria. A peregrinação será no dia 16 de abril e tem como destinatários todos os paroquianos de ambas as paróquias.

Para facilitar a participação de todos, dois autocarros irão percorrer os vários lugares, tanto para levar como para trazer os peregrinos mais debilitados ou incapacitados.

A concentração do grupo será no jardim Luís de Camões, às 15h30, deslocando-se depois a pé para a Sé. Feita a passagem da Porta Santa, ali farão uma celebração da misericórdia.

“Pretende-se que a comunidade e cada um individualmente faça uma experiência serena e espiritual da Misericórdia de Deus, para que no quotidiano todos se transformem em testemunhas da mesma misericórdia”, refere o padre Rui Ribeiro. O pároco destaca ainda o facto de esta peregrinação ser feita em conjunto pelas duas comunidades paroquiais, “dando logo aí um testemunho da misericórdia que transforma as ‘barreiras’ e os ‘cortes’ em momentos de encontro e de união”.

O desafio está lançado e espera-se “que o maior número possível de fiéis responda de forma positiva, participando e empenhando-se nesta experiência”.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente