Bajouca: Testemunho sobre a visita da Imagem Peregrina

Na vigília do dia 6 de maio, na igreja da Ortigosa, a Bajouca esteve presente, entre a 01h30 e as 02h30, numa oração presidida pelo pároco, padre José Batista, que contou com a colaboração dos movimentos de apostolado.

No dia seguinte, toda a paróquia se mobilizou para que esta fosse uma data memorável. No percurso automóvel até à igreja paroquial, todos os lugares por onde passou a Imagem se organizaram e foi lindo de ver quase cinco quilómetros de ruas decoradas com verdura e flores naturais.

Em frente à igreja, esperavam centenas de pessoas, enquanto a chuva se fazia anunciar e a Orquestra Filarmónica de Santo Aleixo tocava o “Ave de Fátima”.

Num arranjo floral com cerca de 200 metros quadrados, destacava-se o AVE MARIA, no meio de milhares de flores de todos os tipos e cores. Ao cimo, uma faixa com 14 metros de comprimento e a frase: “Feliz és tu porque acreditaste”.

A celebração na igreja da Bajouca foi carregada de muito simbolismo e emoção. Um pequeno filme com a conhecida música “Miraculosa”, na voz inconfundível de Isabel Silvestre, deu o mote para uma celebração mariana onde rezámos pelas crianças, pelos jovens, pelas famílias, pela comunidade e pelas intenções de todos os que estiveram presentes nesta bonita celebração com os movimentos, associações e serviços da freguesia.

No final da recitação do terço, a Filarmónica de Santo Aleixo tocou “Sobre os braços da azinheira”, enquanto as crianças da catequese se perfilavam no exterior da igreja, para fazer uma despedida muito bonita a Nossa Senhora. À saída da imagem, lançaram milhares de papelinhos brancos, que os idosos do Centro de Dia prepararam durante semanas para esta oportunidade.

Enquanto centenas de pombos esvoaçavam por cima da multidão, a Filarmónica tocava o “Adeus”, e o carro com a imagem seguia a sua viagem em direcção a Monte Redondo. Na Marinha do Engenho, uma faixa com a frase: “Até um dia, ó Virgem Maria”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.