Assembleia Vicarial dos Milagres: Um ano com Maria, por Jesus, rumo ao Pai

Com o lema “Por Maria a Jesus e por Ele ao Pai”, realizou-se no passado dia 28 de outubro uma Assembleia da Vigararia dos Milagres, que visou assinalar o início deste ano pastoral dedicado à celebração do centenário das Aparições de Fátima.

Esta “festa mariana” começou com a oração, a partir da leitura do Evangelho de S. João sobre o momento em que Jesus confia a sua Mãe a João e entrega esse discípulo amado como filho a Maria. Na reflexão, o vigário dos Milagres, padre Filipe Lopes, salientou a ideia de que Maria como mãe da nova humanidade, a Igreja, está ao serviço de Jesus, pois Ele é que é o verdadeiro Salvador e o caminho para o Pai. “Maria ajuda-nos a conhecer, amar e servir o verdadeiro rosto de Cristo e está ao serviço do Evangelho”, referiu.

O momento central do serão foi a intervenção da irmã Ângela Coelho, postuladora para a causa de canonização dos Pastorinhos. Depois de um pequeno excerto de filme sobre a primeira aparição, a religiosa da Aliança de Santa Maria salientou o paralelo entre a Mensagem de Fátima e a mensagem do Evangelho, dando como referência o exemplo de transformação de vida e de entrega amorosa dos Pastorinhos.

Segundo nota enviada ao PRESENTE, a festa contou com a animação do grupo coral de Amor no momento da oração e do coral da Bidoeira numa componente mais lúdica, tendo terminado com um convívio orientado pelas paróquias de Santa Eufémia e do Arrabal.

“O auditório estava bem composto, o que valeu uma observação positiva da conferencista”, conta o vigário dos Milagres, frisando que também por parte dos participantes, “os comentários foram muito positivos”.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente