Assembleia Vicarial dos Milagres: Um ano com Maria, por Jesus, rumo ao Pai

http://lefa.pt/?p=3083

Com o lema “Por Maria a Jesus e por Ele ao Pai”, realizou-se no passado dia 28 de outubro uma Assembleia da Vigararia dos Milagres, que visou assinalar o início deste ano pastoral dedicado à celebração do centenário das Aparições de Fátima.

Esta “festa mariana” começou com a oração, a partir da leitura do Evangelho de S. João sobre o momento em que Jesus confia a sua Mãe a João e entrega esse discípulo amado como filho a Maria. Na reflexão, o vigário dos Milagres, padre Filipe Lopes, salientou a ideia de que Maria como mãe da nova humanidade, a Igreja, está ao serviço de Jesus, pois Ele é que é o verdadeiro Salvador e o caminho para o Pai. “Maria ajuda-nos a conhecer, amar e servir o verdadeiro rosto de Cristo e está ao serviço do Evangelho”, referiu.

O momento central do serão foi a intervenção da irmã Ângela Coelho, postuladora para a causa de canonização dos Pastorinhos. Depois de um pequeno excerto de filme sobre a primeira aparição, a religiosa da Aliança de Santa Maria salientou o paralelo entre a Mensagem de Fátima e a mensagem do Evangelho, dando como referência o exemplo de transformação de vida e de entrega amorosa dos Pastorinhos.

Segundo nota enviada ao PRESENTE, a festa contou com a animação do grupo coral de Amor no momento da oração e do coral da Bidoeira numa componente mais lúdica, tendo terminado com um convívio orientado pelas paróquias de Santa Eufémia e do Arrabal.

“O auditório estava bem composto, o que valeu uma observação positiva da conferencista”, conta o vigário dos Milagres, frisando que também por parte dos participantes, “os comentários foram muito positivos”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress