António Pinto Leite apresenta “Não há vida grátis” na livraria Arquivo

No dia 27 de novembro, às 18h30, na livraria Arquivo, em Leiria, António Pinto Leite apresentará o seu novo livro, “Não há vida grátis”, numa sessão organizada pela ACEGE.
http://lefa.pt/?p=55126

No dia 27 de novembro, às 18h30, na livraria Arquivo, em Leiria, António Pinto Leite apresentará o seu novo livro, “Não há vida grátis”, numa sessão organizada pela ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores.

Nesta obra, reconhecendo que teve uma vida muito intensa, o autor questiona o preço de um “self-made man” e “workaholic”, reflete sobre a aflição de um pai ausente, confronta-se com as cartas tristes do grande amor da sua vida, em suma, faz contas de como não há vidas grátis. E, expondo a sua intimidade, descreve o seu deserto agnóstico, a reconversão e a interferência de Deus na sua vida, terminando o livro com um diálogo de amor com a morte, em busca de uma estratégia para a eternidade.

thumbnail_image001

Em “Não Há Vidas Grátis”, António Pinto Leite abre as portas da sua vida. Este livro não pretende ser uma autobiografia típica, mas um passeio livre e íntimo no tempo de uma vida muito cheia, rica e plurifacetada. No prefácio, Marcelo Rebelo de Sousa refere que «A vida de António Pinto Leite é feita de várias e riquíssimas vidas. E, entre essas peças de uma mesma tocante personalidade, existe uma lógica de conjunto, rara de encontrar».

Família, fé, advocacia e política, são as quatro vidas que Marcelo Rebelo de Sousa identifica no prefácio, realçando que foram sempre vividas “com predicados invulgares, em si próprios e na sua soma”. Seguindo a advocacia, sacrifica a política, “aquela para a qual os seus predicados eram e são ilimitados”, diz ainda o prefaciador Marcelo Rebelo de Sousa.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress