Agrupamento de Escuteiros de Porto de Mós celebrou 50 anos

Foi um dia de festa e muita alegria que sobressaía em todos, desde os mais pequenos lobitos aos mais velhos e antigos escuteiros.
http://lefa.pt/?p=51343

1 de dezembro foi um dia de grande festa para o agrupamento de escuteiros de Porto de Mós. Comemoraram 50 anos de existência ao serviço da juventude e da comunidade na vila de Porto de Mós e aldeias em redor.

A festa começou às 11h00 na Igreja de São João no centro da vila de Porto de Mós, onde o pároco e assistente do agrupamento celebrou a missa solene de ação de graças. Nesta celebração estiveram presentes o fundador e 1º chefe do agrupamento, João Domingos, alguns dos primeiros escuteiros, o presidente da Câmara da Batalha, Raul Castro, que também foi escuteiro neste agrupamento, o presidente do Município de Porto de Mós que foi lobito, bem como muitos pais e amigos para além de todo o efetivo atual do agrupamento que encheram por completo a Igreja.

Agrupamento de Escuteiros de Porto de Mós celebrou 50 anos

Imediatamente a seguir à missa todos caminharam até uma das rotundas do lado sul da vila na Estrada de Santarém onde o Município preparou um monumento comemorativo desta data e do agrupamento dos escuteiros. Escuteiros perfilaram e cantaram, o presidente do município e os chefes do agrupamento descerraram o monumento em forma de flor de lis e o pároco fez a oração de bênção. Depois todos os escuteiros presentes quiserem fazer as fotos do momento aproveitando o belo azul do céu e o lindo castelo sobranceiro à vila de Porto de Mós.

Seguiu-se um farto e bem organizado almoço servido por uma equipa de pais sempre prontos a mostrarem os seus bons dotes na culinária.

Barriga cheia, começou o desafio de um jogo de pista pelas ruas e monumentos da vila de Porto de Mós.

Às 17h00 realizou-se uma sessão solene no Cineteatro da vila para dar a palavra e homenagear os primeiros e grandes obreiros desta obra e outros que durante os 50 anos deram vida a este agrupamento. Foram distribuídas algumas recordações e terminou com um pequeno e alegre fogo de artifício.

Foi um dia de festa e muita alegria que sobressaía em todos, desde os mais pequenos lobitos aos mais velhos e antigos escuteiros. Para todos os escuteiros do agrupamento 370 de Porto de Mós os nossos parabéns e muito êxito na vivência do escutismo!

ÁLBUM
http://l-f.pt/etjR

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress