Adolescentes dos Pousos celebram na capela do Vidigal

http://lefa.pt/?p=56881

No dia 10 de março, os adolescentes do sétimo ano da paróquia dos Pousos tiveram uma catequese diferente, na presença de outros da nossa comunidade. Em vez das catequistas seguirem a rotina habitual (embora haja muito pouca rotina na Catequese dos Pousos), fizemo-nos de convidados para participar na missa numa capela distinta, situada na comunidade do Vidigal. Mal sabíamos nós que essa mudança de cenário iria marcar as nossas boas memórias de forma tão afável.

Ao chegarmos à Capela, fomos calorosamente recebidos pela comunidade local, que nos acolheu com sorrisos afáveis e com Bons-Dias audíveis. O ambiente era de hospitalidade, envolvendo-nos instantaneamente num sentimento de pertença à mesma paróquia, só que noutro lugar, noutra Capela e com outras pessoas. As famílias juntaram-se e fizeram a diferença em todos os momentos. Tivemos a honra de dar as boas-vindas à comunidade, juntamente com uma pessoa emblemática daquele lugar, o Sr. Joaquim do Adro, expressando apreço, de parte a parte, por fazermos parte daquela boa experiência.

Durante a missa participamos ativamente: cantamos com entusiasmo (juntamo-nos aos bons cantores do Vidigal e à orientação da Ângela), lemos as  leituras e tentamos responder acertadamente às perguntas que o padre Luís ia colocando, na homilia, que acertamos só algumas. Quando chegou o momento do peditório, a generosidade entrou para contribuir também com o que podíamos. Acrescentamos flores oferecidas às senhoras e chocolates aos senhores, acompanhado com a entrega do boletim paroquial, o famoso Malaposta.

Esta experiência foi um testemunho vívido do poder da comunidade e da importância de estender a mão ao “serviço por amor”. Fomos enriquecidos não apenas espiritualmente, mas também emocional-mente, ao testemunhar e receber tanta bondade e generosidade.

Que essa experiência continue a nos inspirar a sermos agentes, também destes caminhos de fé. É muito bom vê-los crescer assim, por fora e por dentro.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress