Notícias

Três padres celebram Bodas de Ouro sacerdotais a 15 de agosto

Categoria: Notícias
Criado em 09-08-2018
©LMFerraz/arquivo

No próximo dia 15 de agosto, celebram os 50 anos da sua ordenação sacerdotal os padres Abel José da Silva Santos (emérito a residir na Casa Diocesana do Clero, em Fátima, natural da Batalha), Artur Ribeiro de Oliveira (colaborador pastoral na vigararia de Ourém, natural de Alburitel) e António Pereira Faria (pároco do Arrabal, natural de Ourém).

Ainda neste ano, mas ordenados a 18 de outubro, celebram as suas bodas de ouro sacerdotais os padres António Lopes de Sousa (capelão do Santuário de Fátima) e José Marques dos Reis (emérito a residir em Porto de Mós), ambos naturais da Gondemaria.

A nível diocesano, como habitual todos os anos, houve a comemoração do aniversário na Missa e almoço de Quinta-Feira Santa, em Leiria, bem como a celebração do Jubileu das Vocações, na Festa da Fé, a 17 de junho, com casais e consagrados. Haverá ainda a celebração destes jubileus sacerdotais, promovida pela Fraternidade Sacerdotal no final do verão, no Santuário de Fátima, com uma Missa e um almoço.

A nível local, também algumas comunidades organizam celebrações e convívios festivos. Na paróquia da Batalha, por exemplo, o padre Abel estará presente na Missa das 11h00 do domingo 19 de agosto, no Mosteiro, e num almoço de convívio com familiares e amigos.

Partilhar:





Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados