Notícias

Santuário de Fátima assinalou os 109 anos de São Francisco Marto. Em agenda: livro, curso, exposição e concerto.

Categoria: Notícias
Criado em 13-06-2017
©DR

Ocorreu no domingo da Santíssima Trindade o 109.º aniversário do nascimento de São Francisco Marto, um mês depois de ter sido proclamado Santo, pelo Papa Francisco, na Cova da Iria, juntamente com a irmã Jacinta.

Na homilia da Missa desse dia, no Santuário de Fátima, o reitor, padre Carlos Cabecinhas, destacou que o que mais “impressionava São Francisco Marto era Deus e a Santíssima Trindade nessa luz imensa”. E convidou os peregrinos a “imitarem” esta sua predileção e, como ele, a serem testemunhas deste Deus vivo.

 

Livro infantil "Fátima no Coração"

O Santuário de Fátima lançou, no passado dia 9, o livro infantil “Fátima no Coração”, da autoria de João Manuel Ribeiro e com ilustração de Bolota. A obra conta a história de três amigos – a Isabel, o João e a Ana – que vão passar uma semana de férias, na companhia da avó Amélia – tempo que servirá para rezar e conhecer a mensagem de Fátima, por um lado, e para descansar e descobrir o lugar dos acontecimentos, por outro.

 

2.ª edição dos Cursos de Verão

O Santuário de Fátima promove a 2.ª edição dos Cursos de Verão, que vai decorrer no Centro Pastoral de Paulo VI, nos próximos dias 10 a 12 de julho. O curso, intitulado “Fátima e os Papas”, homenageia Luciano Coelho Cristino, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima entre 1976 e 2013, figura de grande relevo no desenvolvimento do estudo das temáticas ligadas à História e Mensagem de Fátima. Estes cursos foram pensados para os investigadores que pretendam estudar Fátima, sendo de frequência gratuita, com inscrição obrigatória no sítio do Santuário ou para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

 

Exposição “Mater Dei”

A Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima, acolhe a partir do dia 13 de junho e até 13 de setembro a exposição “Mater Dei”, composta por 25 obras de 25 artistas contemporâneos, entre os quais Pedro Proença, Rui Chafes, Emília Nadal, Graça Pereira Coutinho, Rui Sanches ou Manuel Baptista. A exposição foi concebida para celebrar o tricentenário da concessão do título de patriarcado à Diocese de Lisboa e o Centenário das Aparições de Fátima.

 

Concerto “Cantar Fátima”

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima acolhe, no próximo dia 23 de junho, pelas 21h30, um concerto intitulado “Cantar Fátima”, pelo Coro Sinfónico Lisboa Cantat e a Orquestra Sinfónica Juvenil, sob direção de Christopher Bochmann. A iniciativa acontece no contexto do Congresso Internacional do Centenário de Fátima “Pensar Fátima”. Serão apresentadas obras de Joaquim dos Santos (1936-2008) inspiradas ou dedicadas a Fátima, e uma interpretação do Ave de Fátima com orquestração de Yugo Matsumura.

Fonte: Santuário de Fátima

Presente Leiria-Fátima

Partilhar:





Contactos

 

Serviços Gerais da Diocese


R. Joaquim Ribeiro Carvalho, 2 
2410–116 Leiria

Tel.: 244 845 030
Fax: 300 013 266

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Siga-nos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Liturgia Diária



© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados

© Diocese Leiria-Fátima, Todos os direitos reservados