"Catequese e compromisso sócio-caritativo"



Assinatura Foto: DR

Encontro Diocesano de Catequistas

Na manhã do domingo 3 de Outubro decorreu, no Colégio da Cruz da Areia, em Leiria, o Encontro Diocesano de Catequistas com o tema “Catequese e compromisso sócio-caritativo”.

 

Após uma breve apresentação dos participantes, deu-se início ao momento de oração, presidido por D. António Marto. A importante mensagem do Bispo foi um fôlego de incentivo que assentou sobre a vocação e missão do catequista, e o seu papel na comunidade, numa perspectiva de incarnação do compromisso sócio-caritativo.

 

Depois deste momento, o padre José Henrique, director do Serviço Diocesano de Catequese, orientou os catequistas para um trabalho de grupos. Orientados por anos, cada grupo procurou perceber o que o respectivo catecismo apresenta como possibilidades de reflexão e acção para trabalhar o tema anual.

 

Este trabalho foi depois apresentado aos restantes catequistas, onde ficou bem claro que a caridade é “uma componente indispensável” no caminho de iniciação cristã e está necessariamente presente nos catecismos do actual itinerário dos 10 anos de catequese da infância e adolescência.

 

Este encontro revelou ser verdadeiramente importante para o crescimento dos catequistas. Houve partilha de experiências e novas ideias por todos os elementos, sempre com a finalidade de melhorar a missão, a de servir melhor as crianças e adolescentes da diocese de Leiria-Fátima.

 

 

 

In O Mensageiro


Imprimir Artigo | Enviar Artigo

Contactos | E-mail | Newsletter | Copyright © 2007 Diocese Leiria-Fátima |      Powered by Peakit